A disputa das casas de apostas pelo topo das redes sociais

Destaque I 10.05.21

Por: Magno José

Compartilhe:
Levantamento produzido pela Samba Digital (Reprodução)

Para se estabelecer em um mercado de intensa competição e que conta muito com a divulgação por meio das variadas plataformas virtuais, mais e mais empresas de apostas esportivas têm investido nas mídias sociais para conexão com seus clientes, apostadores e futuros usuários. Há uma intensa corrida e necessidade destas companhias de divulgarem seus conteúdos, não apenas por meio do patrocínio de camisas de time de futebol, mas também chegando às telas de um público em crescente expansão.

Uma pesquisa divulgada pelo site ‘Samba Digital’ apontou como as empresas de apostas esportivas estão se associando ao mercado digital por meio de suas redes sociais. No último mês de abril, em uma análise de 16 contas ligadas às operadoras em ação no Brasil, o número de interações chegou a 164,2 mil.

Qual foi a casa de apostas esportivas no Brasil com a maior interação nas redes sociais?

Destacou-se neste levantamento da ‘Samba Digital’ a Sportsbet.io, com a liderança no Instagram, com 73,1 mil interações, e também no Twitter, com outras 211,1 mil interações. A operadora ainda ficou em segundo lugar quando se trata do Facebook, atrás da Bodog, companhia que tem a maior quantidade de interações diárias. Para se ter ideia, a Bodog, com uma única postagem durante um dos momentos decisivos do BBB21 no mês passado, mais precisamente no dia 13 de abril, produziu 15,2 mil interações.

A companhia ainda aparece com a segunda melhor performance entre todas as operadoras de apostas esportivas em abril. Com um único post promovendo o jogo entre Flamengo e Palmeiras, pela final da Supercopa do Brasil, a Bodog conseguiu 14,4 mil interações.

A Casa de Apostas tem forte presença nas três plataformas: Facebook, Twitter e Instagram.

Os números no Instagram

Todas as 16 operadoras analisadas pela ‘Samba Digital’ possuem contas ativas no Instagram. Juntas, elas produziram 807 postagens no mês passado. Destas, 160 partiram da Estadium, o que corresponde a 19,83% de todas as publicações.

Quem domina as interações no Twitter?

A Betsul possui a maior média de engajamento por tweet entre as casas de apostas. Com 10 postagens no mês, a companhia teve uma taxa de interação de 9,5%. A KTO e a Sportsbet.io, com 731 e 564 tweets, respectivamente, se tornaram, de acordo com o levantamento, os dois perfis em português com o maior número de postagens entre as casas de apostas esportivas. Com 1295 posts, KTO e Sportsbet.io registraram 63% das publicações analisadas pela ‘Samba Digital’ no Twitter.

O mercado brasileiro em números

Uma pesquisa da consultoria europeia H2 Gambling Capital ainda em 2020 apontou que o faturamento do mercado de apostas no Brasil, incluindo as lotéricas federais e a ilegalidade, gira em torno de 2 bilhões de euros. Isso significa quase R$ 13 bilhões. Mesmo que os números apontem para um mercado de grande robustez, o país, neste cenário, é apenas o 21º no ranking das nações que também atuam no setor, atrás, por exemplo, de Cingapura, Filipinas, Holanda, Grécia, Finlândia e Malásia. Contar com a penetração das redes sociais é uma das maneiras que as casas de apostas poderão obter ainda mais sucesso e aumentar sua rede de clientes, oferecendo, além de informações, um pacote de entretenimento para os usuários e informações detalhadas sobre a atividade. (com informação Aposta10)

Comentar com o Facebook