Eliseu Auth pede exoneração.

Loteria I 18.03.03

Por: sync

Compartilhe:

O presidente do Serlopar, Eliseu Auth, entregou ontem o seu pedido de exoneração ao Chefe da Casa Civil, Caíto Quintana. Auth alegou que está se afastando para uma cirurgia no fêmur, que deve ser feita ainda hoje no Hospital das Nações. Segundo a assessoria de imprensa da Casa Civil, ainda não está definido um novo nome para ocupar o Serlopar. Quintana deve se pronunciar, oficialmente, sobre a saída de Auth nos próximos dias.
Auth deixa o Serlopar num momento em que os jogos de videoloteria sofrem um bombardeio na Justiça, com uma denúncia de que a empresa responsável pela administração do jogo, a Larami, não estaria repassando a premiação devida.
Mas conforme o próprio Auth, a sua saída vem em decorrência dos problemas de saúde. Desde maio do ano passado, quando sofreu um acidente, Auth anda com o auxílio de uma muleta. Como a operação a que vai se submeter tem previsão de recuperação demorada, Auth considerou por bem entregar a presidência do Serlopar. Ainda conforme a assessoria de imprensa da Casa Civil, o pedido de Auth deve ser aceito, mas já se estuda uma forma dele voltar quando se restabelecer.
Ação O advogado que ajuizou a ação contra o Serlopar, a Larami, Auth e ainda o diretor administrativo Financeiro do Serlopar, Carlos Abrão Celi, entrou ontem com um recurso de agravo de instrumento, depois de ter a sua ação indeferida. “Eu entendo que o consumidor está tendo prejuízo”, disse.
Segundo a sua denúncia, a Larami estaria repassando um valor abaixo do estipulado pelo contrato nas premiações, que deveria estar situado entre 90% e 95% do valor efetivamente apostado nas máquinas. Segundo Celi, a Larami estaria pagando menos de 85%. Auth rebateu, afirmando que o pagamento atinge a média de 94,4%. “O Serlopar está organizado”, disse Auth.
Jornal do Estado (PR) – Mario Akira

Comentar com o Facebook